3 bons motivos para apostar nos influenciadores digitais

Em tempos do marketing 4.0, o tradicional boca a boca ganhou enorme alcance com os influenciadores digitais, novo grupo de formadores de opinião que tiveram sua importância potencializada nos últimos quatro anos. Eles produzem conteúdo relevante nas redes sociais e conforme conquistam audiência, claro, chamam a atenção das marcas, que desejam aumentar o seu engajamento, adquirir maior visibilidade e gerar conversão em vendas.

O relacionamento com estes profissionais, conhecido como marketing de influência digital, é feito por agências de comunicação e passou a ser imprescindível para as organizações. Compartilho três bons motivos para investir nesta modalidade e otimizar sua presença no mundo online:

Maior credibilidade para produtos e serviços

O que leva alguém a seguir um influenciador digital? A resposta é: a busca por conteúdo de interesse em determinado nicho, segmento, lifestyle. À medida que criam laços de confiança com seu público, os influenciadores digitais agregam valor para as marcas que estão conectadas a eles.

No Marketing de Influência, este relacionamento é estabelecido por meio de um trabalho estratégico e minucioso nas áreas de relações públicas digital (RP digital) e assessoria de imprensa. E aí entram em cena técnicas de comunicação, com o objetivo de conquistar resultados que vão fortalecer a reputação da marca, agregando solidez e credibilidade à imagem da empresa.

Resultados assertivos

Na nossa agência, a Key Press (www.keypress.com.br), a atuação com influenciadores e micro influenciadores digitais é parte da nossa rotina. Em tempo: são considerados “micro” os criadores de conteúdo que não têm milhões de seguidores como as celebridades, mas que têm grande poder de engajamento frente a sua base de fãs, com um alcance bastante relevante para a marca.

Para sermos assertivos, quando fazemos este trabalho, partimos dos objetivos da empresa. A partir daí, utilizamos nossa expertise para avaliar e filtrar os influenciadores digitais com maior adequação às metas estabelecidas. Assim, conseguimos prever um excelente desempenho para nossas ações, o que já nos rendeu vários cases de sucesso, frutos de estratégias vencedoras na área de marketing de influência.

Ações que geram resposta rápida

Após elaborar o planejamento de comunicação, formatar o mailing customizado para o cliente, definir as estratégias – levando em conta aspectos logísticos e budget da empresa – temos a primeira etapa cumprida. Maravilha! A seguir, é dado o start da divulgação, normalmente com um evento de lançamento, a depender do segmento da marca. Por fim, vem o follow up com cada influenciador digital, que deve ser feito seguindo técnicas de abordagem corretas. E, então, você se dá conta do melhor: a divulgação do influenciador pode ocorrer quase que instantaneamente, simplesmente porque no mundo online tudo acontece rápido. O que, é claro, só gera satisfação. Por tudo isso, mais do que nunca, chegou a hora de estreitar o relacionamento com os formadores de opinião da era digital.

 

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