5 razões para sua empresa ter um canal no YouTube

Desde o advento da televisão, as empresas têm investido em vídeos para encantar seus públicos. Hoje, não há dúvidas de que os vídeos estão com tudo nos projetos de marketing digital e estratégias de conteúdo – trata-se de tendência, e não moda passageira. Na onda da crescente popularidade dos canais online, destaca-se o YouTube, que é um dos cinco sites mais acessados do mundo, com mais de um bilhão de usuários, o que representa quase um terço de todos os internautas do planeta. Diariamente, essas pessoas assistem bilhões de horas de vídeo, gerando bilhões de visualizações. Em tempo: a criação de canais no YouTube é uma das especialidades da Key Press (www.keypress.com.br), e temos conquistado ótimos resultados nessa área para nossos clientes. Confira, a seguir, cinco bons motivos para marcar presença na plataforma:

1) Credibilidade e público engajado

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, um vídeo pode valer dezenas de milhares. Além de facilitar o entendimento do produto ou serviço, com os vídeos fica mais fácil para o consumidor confiar no que foi dito e está sendo mostrado. Isso porque eles têm o poder de criar uma conexão pessoal com os espectadores: é como se você estivesse falando diretamente para eles, olhando nos seus olhos. E isso confere maior credibilidade para sua marca, o que resulta em mais compartilhamentos de conteúdo, feitos pelos próprios consumidores que aderiram aos ideais do seu negócio.

2) Mais um canal de mídia social

O YouTube é uma extensão do Google+ e também funciona como uma rede social, onde as pessoas podem fazer comentários e interagir umas com as outras. Ou seja: ao criar uma conta na plataforma, sua empresa passa a ter mais um canal de interação com os públicos de interesse. Vale lembrar que o YouTube é também um mecanismo de pesquisa por si só, onde as pessoas procuram por vídeos informativos diariamente.

3) Maior audiência na web

O YouTube é o canal perfeito para gerar mais tráfego para o blog da sua empresa! Isso porque há muitas pessoas na web que passam a maior parte do tempo navegando pelos seus vídeos. E muitos destes usuários estão abertos a conteúdos novos, especialmente quando eles aparecem em listas recomendadas. Ou seja, o YouTube tem o poder de ampliar seu público e, consequentemente, há mais chance desses usuários começarem a segui-lo em outras plataformas de mídia social, contribuindo para aumentar sua presença geral na web. Além disso, nos próprios vídeos, você pode lançar mão de recursos para direcionar o espectador a acessar o blog da empresa, no intuito, por exemplo, de que ele encontre complementos ao assunto abordado no vídeo. Isso é uma excelente estratégia. Afinal, ao fazer com que alguém se conecte ao blog da organização, as chances de conversão para seus serviços aumentam.

4) Conheça melhor seus clientes

O YouTube Analytics, mecanismo gratuito da plataforma, permite monitorar  o desempenho dos seus vídeos e do seu canal como um todo. Tudo por meio de métricas e relatórios atualizados, que exibem variedade de dados relacionados à conta, como relatórios de origens de tráfego, informações demográficas e tempo de visualização. Com estas informações, fica mais fácil aprimorar seus conteúdos constantemente e pensar nas estratégias de marketing digital da empresa, para obter cada vez mais resultados com os vídeos.

5) Liberdade para criar

No YouTube, é possível apresentar os produtos e serviços com criatividade e sem as restrições de tempo que os comerciais costumam impor. Ou seja, ações de marketing na plataforma têm forte potencial de impactar os espectadores e aumentar o “burburinho” em torno da sua marca.

 

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