7 bons motivos para você contratar uma agência de comunicação

É comum os gestores das organizações terem dúvidas sobre se é melhor montar uma equipe interna de comunicação ou se é preferível contratar uma agência. Se você deseja economizar tempo e dinheiro, ver resultados, trabalhar com especialistas no assunto e estar preparado em situações de crise, a segunda opção é infinitamente mais interessante. Para convencê-lo disso, confira as razões a seguir:

1)     Especialistas em comunicação.  Quando você contrata uma agência, tem acesso a talentos que reúnem amplo conhecimento em suas áreas de especialização, dispensando treinamentos. Ou seja: a agência tem a expertise necessária para selecionar os melhores talentos para atender a sua conta, produzir seus conteúdos e criar suas mensagens criativas. Sejam eles jornalistas, relações públicas, designers, produtores de vídeo, especialistas em SEO (marketing digital), publicitários etc. Ou seja: você tem um leque enorme de profissionais à sua disposição, sem ter de bater a cabeça com contratações, em áreas que não domina.

2)     Economize recursos. Contratar uma agência sai mais em conta do que montar uma equipe interna de comunicação. Isso porque você fica livre de encargos trabalhistas. Economiza também ao deixar de adquirir softwares e sistemas online utilizados na implementação das ações de marketing e divulgação. Ou seja, contratar uma agência não é luxo. É uma decisão inteligente e ajuda na redução de custos da sua empresa.

3)     Construa a reputação da sua marca. Para ajudar as organizações a construir e proteger sua reputação, os profissionais de uma agência têm habilidades e sólidos relacionamentos estabelecidos por meio de canais online e offline. E mais: são bons contadores de histórias. A partir de uma imersão na empresa para entender sua dinâmica e objetivos, a equipe da agência vai identificar os pontos fortes da organização, para convertê-los em histórias positivas na mídia, em um trabalho com resultado crescente.

4)     Credibilidade estabelecida e extensa rede de contatos. Construir ótimas relações com a mídia é algo que demanda tempo e esforço. Uma boa agência já tem um relacionamento consistente com a imprensa, blogueiros e influenciadores digitais (RP digital). E um dos trabalhos da agência de comunicação é justamente conectar sua empresa com estes formadores de opinião, elegendo de modo estratégico aqueles que são os mais relevantes e com maior afinidade com a persona da marca.

5)     Consultoria honesta. Às vezes, os empreendedores precisam de alguém com experiência em comunicação que seja externo à organização, para trocar ideias e ter respostas sinceras, desvinculadas de qualquer interesse. E os profissionais da agência são os mais indicados para isso. Os conselhos deles independem de interesses, pois não estão vinculados a motivações financeiras (a agência não espera por bonificações ou promoções). O que desejam é fazer um trabalho relevante, que cumpra os objetivos e metas traçados.

6)     Gerenciamento de crise. Quando ocorre uma situação de crise, a agência tem a experiência e os recursos disponíveis para orientar sua empresa sobre como agir adequadamente. Ter uma equipe que já conheça sua marca torna tudo bem mais fácil na hora de responder à imprensa e nos canais digitais, em meio à uma situação tensa. E mais: or profissionais de comunicação já têm ferramentas e processos para monitorar a crise e mensurar os impactos e reações do público nesta situação.

7)     Resultados tangíveis. Dia após dia, as agências de comunicação estão empenhadas em desenvolver estratégias para vários clientes. E sabemos que a prática leva à perfeição. Assim, esses profissionais sabem o que vai funcionar e quais táticas devem ser adotadas para gerar resultados positivos. Nossa agência, a @keypresscom, pode ajudar sua empresa. Entre em contato e conheça nossas soluções em comunicação, branding e estratégias para fortalecimento de marca.

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