SERVIÇOS – Marketing de Conteúdo (redes sociais), Campanhas de Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, marketing de influência digital, cross branding.
SOBRE ESTE PROJETO – Para esta rede de padarias artesanais, o objetivo era fortalecer a imagem da marca para conquistar mais clientes e conquistar autoridade no mercado.
Além da produção de conteúdos para as mídias digitais e press releases para a imprensa, uma das grandes metas era apresentar o chef francês Pascal Abadie para a imprensa e formadores de opinião.
A estratégia usada foi iniciar um trabalho intenso de marketing de conteúdo, com postagens diárias sobre as atividades da marca, o chef, os produtos e seus diferenciais.
Paralelamente, iniciamos o trabalho de assessoria de imprensa, apresentando os produtos da padaria artesanal para a imprensa especializada em gastronomia.
Já na área de marketing de influência, influenciadores digitais e blogueiros de gastronomia e de lifestyle foram convidados a experimentar a marca e seus produtos.
Estabelecemos um cronograma de divulgações, a fim de abastecer os jornalistas e formadores de opinião com notícias sobre o cliente. Tudo com a meta de o cliente ganhar notoriedade.
Conjuntamente, realizamos campanhas de marketing digital e fizemos convites a influenciadores de gastronomia e que residiam em bairros próximos às duas unidades da padaria, otimizando os leads e gerando conversão em vendas. Utilizamos as melhores estratégias de assessoria de imprensa e mkt de influência digital para cumprir esta missão.
Por exemplo, com campanhas bem direcionadas, alcançamos uma audiência que cresceu em espiral crescente. Foi assim que novos clientes passaram a consumir produtos da marca, e se tornarem fãs. Isso aconteceu porque direcionamos as estratégias para os consumidores de produtos gourmet da cidade de São Paulo.
Resultado: a empresa conquistou milhares de novos seguidores no instagram.
Cumprimos plenamente a tarefa.
Em um pequeno espaço de tempo, conquistamos reportagens sobre a marca na Folha de S. Paulo, Veja e Estadão, entre outros veículos e blogs de peso. Com estratégias consistentes para gerar awareness, blogueiros e influenciadores digitais de gastronomia e lifestyle puderam conhecer os produtos da empresa, em uma sequencia de posts positivos, que se multiplicaram, de modo exponencial.
Rua Alves Guimarães, 105 /conj. 105, Pinheiros, São Paulo, SP. CEP: 05410-000
+55 (11) 97818.2430
+55 (11) 99340.5722